#1138dias

Flashback para aproximadamente janeiro de 2014 (música de flashback).

10696417_10152769783550729_486052474767537846_n

@daniromeu – #DesafioCM dia 19 – 2 sonhos em 1 – fazer 21K e quem sabe um dia na Disney! Só sei que os 21K viram com o #falamulherada – 19/10/2014

Logo por volta dessa época eu era uma nova corredora. Aliás, pensando melhor, eu não acho que eu poderia me considerar uma corredora de verdade, no meu conceito pelo menos. Eu já tinha feito algumas provas e quando ia ao parque nos finais de semana me esforçava para andar menos e correr por mais tempo. Não tinha contato com nenhuma assessoria, pessoas que corriam e eu mesma corria o quanto eu queria, ou melhor, aguentava pra falar a verdade.

Com o passar do tempo e a vontade de correr aumentando comecei a ter contato com alguns blogs de corrida, por indicação de uma amiga, que tinha muito mais paciência do que eu para procurar sobre essas coisas. E em uma dessas apresentações vi um blog chamado ‘Pensando Magro’ e um dos posts era sobre um grupo que iria para a Disney fazer a Meia Maratona das Princesas.

Em toda a minha ingenuidade de corredora jamais imaginei que existiria uma prova dessa. Hoje eu sei que existem provas de todos os  temas, jeitos, lugares ou qualquer outra coisa do que você possa imaginar, ou se não existe ainda, com certeza no ano que vem vai aparecer uma prova dessa.

Quando eu li sobre a Prova das Princesas , achei simplesmente incrível, nem procurei direito o que era a coisa toda mas já ficou salva na minha mente como uma prova que se a loucura continuasse eu realmente gostaria fazer ela algum dia. Mas na época 21K era irreal que euzinha aqui conseguisse fazer e conforme fui sabendo mais da Slipper Glass Challenge e o meu amor pela corrida foi crescendo, a idéia foi virando um sonho.

O ritmo de treinos foram aumentando com o tempo, eu conheci mais pessoas que também corriam, a distância também foi aumentando, minha rotinas mudaram, passei a ser aquelas pessoas que acordam no escuro pra correr, correm com frio, chuva, sol e em qualquer outra circunstância. Com toda empolgação, veio outros tipos de treino, musculação, a R&L (minha assessoria de corrida), mais provas, os primeiros 21K.. mas a prova das Princesas nunca saiu da minha cabeça.

Em 2015 eu já comecei a falar que iria pra Disney em 2017, e sim todo mundo ria da minha cara quando eu falava: “Vamos fazer a prova das Princesas em 2017?”. Mas tinha muita lógica para dar todo esse tempo. A inscrição abre muitos meses antes, então você precisa se inscrever no ano anterior. Em 2014 eu não me sentia preparada para correr em 2015, em 2015 por algumas questões de grana e trabalho não ia conseguir viajar em 2016, mas 2017 era certeza, não sabia como, mas ia ser e foi (dancinha de felicidade)!!!

Assim foi meu primeiro contato com uma prova que virou meu sonho por mais de 2 anos e nem acredito que realmente falta tão pouco. Eu estou na fase mais importante do treinamento, ainda tenho alguns (ou muitos) kilos para emagrecer, que estou treinando desde Agosto, depois de uma
fase parada e  agora começaram os treinamentos mais especificos para o Desafio. Vão ser 36K em 3 dias e eu estou morrendo de ansiedade, nunca corri tantos quilometros em um espaço tão curto de tempo e isso me assusta até o último fio de cabelo. Então vamos logo
que já vai começar.

Leave a Reply

